23.11.05

Aos misticos

Eu não acredito em milagres!

Eu acredito em esforço, em trabalho, estudo, em reconhecimento pelo mérito.
Eu acredito em merecimento, eu acredito em doação, em humildade, em boa vontade.
Eu acredito na lógica, na inteligência, no raciocínio, no bom senso.
Eu acredito em quem ama e sabe porque ama, em quem ajuda e sabe como ajudar.
Eu acredito an caridade aliada à inteligência, a bondade daqueles que sabem as conseqüências de seus atos.
Eu acredito na inteligência como marco absoluto do universo, questão principal e maior de tudo o que existe.
Eu acredito que o universo é nada mais nada menos do que a união de todas as mais absolutas formas de inteligência interagindo em nome de uma única força: Deus.

E não esse deuzinho sem vergonha de barba, em cima de um trono, em cima das nuvens que vê tudo, que castiga uns e premia outros. É vergonhoso saber que ainda hoje algumas pessoas confundem Deus com Zeus.

Eu não acredito que no Universo só exista nós, seria um desperdício um Universo tão belo e vasto sem vida inteligente habitando nela.

Eu também não acredito no Diabo. Se ele existisse é porque Deus o fez. Se Deus o fizesse ele seria mal. Se Deus fosse mal, não seria perfeito. E não seria Deus...

Eu não acredito em santos, nem em anjos. Eu acredito na igualdade dos seres.

Eu acredito que somente não somos iguais porque uns são mais preguiçosos que outros.
Eu acredito no futuro. Eu acredito na vida. Eu não tenho medo do que possa vir a acontecer. Mesmo se muitas desgraças assolarem a humanidade.

Aliás, eu até mesmo anseio o dia em que a humanidade prepotente e falida começar a colher os muitos séculos e séculos de egoísmo e orgulho.

E se eu sucumbir também?
Não tem problemas, se eu sucumbir é porque eu também mereço. À cada um segundo suas obras.

É engraçado, mas o ser humano tem o péssimo hábito de querer em tudo mandar, em tudo controlar, quer porque quer ser o máximo, a força mais poderosa e sábia do Universo. Quer até mesmo ditar o que Deus é e o que gosta, o que é bom e o que é ruim.

Pena que o tempo passa e com o tempo também mudam os conceitos humanos e aquilo que para muitos era tido como vontade de Deus passa a ser apenas a expressão birrenta de um menino mimado.

Aliás a humanidade é exatamente isso, um bando de moleque mimado, ranhento, birrento e todo sujo de merda sem capacidade de limpar suas próprias fraldas.

Mas as pessoas de fé acreditam que algum milagre irá acontecer e quem sabe assim a humanidade se regenere....

Milagre???? Eu não acredito em milagres.

Eu acredito que um dia nós aprendamos, eu acredito que um dia a humanidade chegue a idade adulta. Pelo seu próprio esforço, pelo seu próprio trabalho e pelo seu próprio mérito. Nem que pra isso nós tenhamos que sofrer muitos castigos e tomar muitas palmadas.

Não é feitiçaria, é tecnologia!

2 comentários:

  1. "Eu não acredito que no Universo só exista nós, seria um desperdício um Universo tão belo e vasto sem vida inteligente habitando nela."

    Você não acredita apenas por achar um desperdício? Não acredita apenas por pirraça? Por não querer?


    "Eu também não acredito no Diabo. Se ele existisse é porque Deus o fez. Se Deus o fizesse ele seria mal. Se Deus fosse mal, não seria perfeito. E não seria Deus..."

    Deus fez o homem, portanto, se ele existe, é mal.

    ResponderExcluir
  2. Se Deus fosse mal, não seria perfeito, se não fosse perfeito não seria Deus, se não fosse Deus, então Deus seria OUTRA coisa....

    E por aí vai.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, faça sua observação, crítica ou sugestão.