19.3.05

Verdade X Paz

Nem sempre podemos conciliar a paz que tanto desejamos com a verdade. Isso acontece porque o ser humano é acomodado por natureza. Geralmente só se meche se for importunado, só procura evoluir se estiver sofrendo.
A gente precisa aprender a desejar crescer, evoluir, ensinar e a trabalhar, contruindo um mundo melhor para todos sem que a gente precise sentir na pele essa necessidade.

A vida pode estar muito boa para nós mas ainda assim tem gente que precisa de uma mãozinha para conquistar um lugar ao sol. Se a gente se isolar, só pensar no que é melhor pra nós e ignorarmos os outros, pode ser que um dia sejamos nós que estaremos precisando de ajuda. Então não vai adiantar nada a gente reclamar que ninguém nos estende a mão.
Quando a gente sai em busca de algo que satisfaça as nossas necessidades, aprendemos mais e adquirimos um pouco mais de conhecimento à respeito da verdade. A verdade existe, só que a gente vai conhecendo ela aos poucos, conforme a gente se esforçar.

É por isso que a gente dificilmente vai conseguir viver em paz, porque o que nós consideramos "paz" é, na maioria das vezes "preguiça".
Até mesmo Jesus disse que não veio trazer a paz, mas a espada. Talvez isso já seja uma dica que o nosso conceito de paz é meio furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, faça sua observação, crítica ou sugestão.