12.5.03

Sonhos!

Essa noite eu tive um daqueles que podem ser chamados "maus sonhos". Você sabe qual é a diferença de um mau sonho e de um pesadelo? É que um pesadelo mais se parece com um filme de terror, não tem pé nem cabeça na maioria das vezes.
Um mau sonho é diferente, é como se vc entrasse num novo mundo, ele é uma espécie de realidade paralela, tanto é que pode ser sonhado em seqüência. Nesses casos pode haver os "maus sonhos" e também os "sonhos fantásticos", desse tipo eu falarei mais adiante.

Esse mau sonho é daqueles que demonstra uma triste realidade, sem perspectivas de um futuro melhor, realmente foi algo que me agoniou muito, por que eu me lembro que nesse sonho eu estava voltando para casa no final da tarde, depois de ter ido em algum cliente, sei lá. Muito casado, eu cheguei e a minha esposa já estava lá, a minha casa era na verdade uma casinha de fundos em algum bairro bastante afastado ou coisa parecida, a casa era bem simples e pequena, menor que o apartamento que eu tenho hoje. havia um quartinho de fundo, que eu usava como estúdio e coladinho ao lado ficava o banheiro, o único da casa e que ficava no lado de fora de casa, como o estúdio. Eu fui direto para o banheiro para tomar banho, estava frio. As paredes do banheiro eram somentes pintadas, o banheiro tinha um teto bastante baixo e dentro dele havia somente um espelho daqueles bem vagabundos com uma piazinha simples, uma privadinha e um chuveiro desses ducha Corona que são bem simples com uma cortina que separa o box do resto do banheiro.

Eu tirei a roupa e me olhei no espelho, eu era a verdadeira face de um derrotado: cansado, sem trabalho, talvez quem sabe houvesse algum trabalho; morando numa casinha que não era minha, pequena e ainda por cima estava dando para minha esposa uma vida bastante difícil, sem nenhum tipo de conforto, sem dinheiro, sem nehuma comida que não seja simplesmente um prato com arroz e feijão.

De repente eu pensei: como eu consegui chegar tão baixo! De novo? E o pior é que agora com uma esposa também passando por dificuldades junto de mim! Como eu fui me desfazer do meu apartamentozinho no Cambuci? Embora fosse pequeno, era confortável...

Eu então me lembrei que eu, convenci minha esposa a nos desfazermos do apartamento no Cambuci e alugarmos uma casinha simples na periferia já que eu trabalhava em casa, e ninguém ia precisar saber que eu não tinha a devida infra estrutura para trabalhar, além do mais o apartamento dava mais trabalho para manter, era mais caro, assim seria mais econômico...

Veja só como tudo regrediu! Eu pensei que dessa forma o dinheiro fosse durar mais, o dinheiro começou a parar de vir para nós, os trabalhos foram diminuindo, cada vez menos, e quando aparecia, pagava muito mal.

Então eu comecei a chorar muito sentido em meu sonho! Eu estava realmente, sinceramente arrependido!
Minha mulher do lado de fora do banheiro peguntou: Aconteceu alguma coisa?

Eu tentando disfarçar disse a ela que somente tinha batido em alguma coisa.

Nessa hora alguma pessoa, não sei quem, em pensamento falou comigo: Se você quiser, você pode voltar. Basta ter vontade! A vontade da gente nós dá a força necessária para transpor qualquer obstáculo! Basta querer!

Eu ainda vacilante pensei que talvez não tivesse fé o suficiente, pensei em minha vó já falecida, tentei recorrer a alguém que pudesse velar por mim de lá de cima, e aos poucos fui acordando.

Acordei na minha cama, no meu apartamentozinho do Cambuci! Graças à Deus! E ainda me veio um pensamento: Trabalhe, para que você possa continuar tendo o que já conquistou é necessário trabalhar com vontade, não volte a passar seus fins de semana sem trabalhar!

E o pior é que é verdade, eu estou com dois trabalhos pra fazer, e não os fiz nesse fim de semana. Tudo bem que os dois são meio encrenca, vão dar mais trabalho do que dinheiro, mas se eu não trabalhar, posso nem mesmo receber por esse que eu já tenho, pode ser que não pinte mais nada, até que eu entregue esses trabalhos, pode ser que eu n consiga pegar nada de novo.

Pelo menos valeu a lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, faça sua observação, crítica ou sugestão.