9.3.06

TV Digital no Brasil

Esses dias andou rolando um papo mais acalorado numa das listas de discussão que eu faço parte à respeito da TV Digital no Brasil.

Me parece que pro aqui será adotado mesmo o padrão japonês, e pelo que me parece a Globo apoiava isso abertamente. Muita gente achou que hou "mutreta", outros acharam que os caras da Globo são bons mesmo e nada melhor do que eles para dizer o que é melhor.

Acharam muita coisa.

Só não acharam uma coisa que eu achei.

Engraçado, a Globo, já que é tão boa, poderia fazer novelas e seriados com melhor qualidade no que diz respeito a direção ou ao roteiro, por exemplo.

A anos as novelinhas da Globo são um lixo, uma direçãozinha porca pacaraio. Você vê uma novela do badalado Jorge Fernando que mais parece um "engana trouxa" de quinta categoria. A impressão que dá é que essa turma saiu da equipe técnica reserva de um filminho como a "Noviça Rebelde" sem ter evoluído de lá pra cá, sendo que eu sou muito mais a Noviça Rebelde do que as porcarias da Globo.

Denis Carvalho dirige ao melhor modo "Arroz com Feijão" que eu já vi. O Ricardo Waddington e o Dennis Carvalho também. Todo mundo costuma dizer maravilhas da direção do Jayme Monjardim, mas eu nunca vi o cara fazer uma tomada de cena realmente interessante. O cara usa em tudo câmera parada com a objetiva bem curtinha. Quem não se lembra de uma cena, que pra mim foi horrível da minissérie "A Casa das sete mulheres" em que parecia os rebeldes da Revolução Farroupilha caminhado num gramado verde? Os caras caminhavam em um gramado plano fazendo um desenho em "S". Pura declaração de incompetência isso! Fizeram uma trilha em "S" para que o povo pudesse ocupar a área da tela preenchendo por inteiro. Se o larápio movimentasse a câmera, não teria feito tamanha imbecilidade. Ou alguém acredita que um exército que queira se deslocar e que precisa de agilidade e rapidez pra isso vai andar em zigue zague só pra facilitar ser alvejado pelo inimigo?

Só se salva no meio disso tudo o Luis Fernando Carvalho, que é bom e já provou isso.

Sem contar que a décadas a única coisa realmente importante numa novela é no final "quem vai ficar com quem". Eu, até hoje, nunca vi um personagem de novela trabalhar. Mesmo nas minisséries. Tudo tem importância pífia, só namorar, casar e transar é que vale. Às vezes eu acho que as produções da Globo são assim porque é só isso que o brasileiro se preocupa. Ou seria o inverso?

Não adianta nada colocar um padrão MARAVILHOSO de TV digital pra passar Especial do Roberto Carlos, TV XUXA, Pânico na TV, Big Brother Brasil, Domingo Legal, Luciana Gimenes e a fofoca do Leão Lobo.

Nós ganharíamos muuuito mais se a TV Brasileira ganhasse cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, faça sua observação, crítica ou sugestão.