6.6.06

Vai comecar com a politica de novo?

A algum tempo eu comecei a receber e-mails de amigos/conhecidos/desconhecidos que, sob a sincera intenção de guiar minha cabeça e o meu voto, sendo que a disputa eleitoral ainda nem começou e a coisa mais desgastante que existe em época de eleição, é a eterna disputa de pessoas que não respeitam o direito que cada um tem de escolher o que quiser, da forma como bem entender, e fica a qualquer custo, apontando defeitos e podres deste ou daquele político, como se houvesse algum santo metido em política.

Pois bem, hoje eu recebi uma dessas mensagens, e, independente de conter uma informação verdadeira ou não, eu percebi que é de alguém que nunca se apresentou para mim, nunca me perguntou qual é a minha opinião e nem qual é a minha visão política, mas claramente quer conduzir a minha consciência.

Eu tomo a liberdade de reproduzir abaixo a mensagem de resposta que eu envie, já avisando que toda ou qualquer pessoa que tenha o mesmo interesse, irá receber essa mesma mensagem como resposta, se não receber mesagem pior, porque chegar até cada um de nós nos obrigando a pensar como cada um quer é o cúmulo de falta de respeito e de falta de democracia.

Segue abaixo a resposta enviada:

Caro amigo, ou amiga. Enfim não sei ao certo quem é você.

Eu andei percebendo que já a algum tempo venho recebendo seus e-mails e de um tempo pra cá venho notando uma forte inclinação sua em me convencer à respeito das minhas convicções políticas.

Talvez você não saiba, mas de política eu entendo e bem mais do que gostaria, e sei que nem este, ou aquele é o santo que diz ser. Muito menos que exista alguma corrente política detentora da verdade ou do real interesse em defender a população.

Durante quase uma década utilizando a Internet, já veio até minha mãos as vai variadas denúncias e informações dos mais variados podres dos mais variados políticos, de forma que, se eu levasse em conta todos eles, me tornaria algum tipo de terrorista que não teria outro objetivo na via que não fosse o de acabar com toda essa corja.

Acontece que política é uma coisa inerente à condição humana e todos nós nela estamos inseridos, não adianta renegar algo que, queiramos ou não afetam a nossa vida diretamente.

Só que denúncias, reclamações, comentários e principalmente, a clara intenção de conduzir a consciência alheia além de ser algo para mim desrespeitoso é criminoso e tão vil quanto qualquer abuso de poder.

A minha intenção e acredito que de muitos que recebem suas mensagens é de participar, mas conscientemente, com respeito, lógica, bom senso e principalmente, DE MANEIRA POSITIVA, ou seja vendo o que de bom esta ou aquela corrente política pode trazer para cada um de nós porque podridão é algo que todos igualmente possuem e que nem vale a pena ficar expondo, mesmo porque os problemas inerentes a cada cidadão deste país continuará existindo e não será resolvido com bate boca e denuncismo, mas com trabalho sério e participação em coisas que realmente geram resultados e não brigas pessoais ou ideológicas.

Portanto, meu caro amigo, ou amiga; eu peço que antes de enviar esse tipo de mensagem, reflita se realmente seu intuito é o de contribuir ou de confundir, pois para mim, esse tipo de mensagem só trás mais desprezo e aversão por pessoas que eu nitidamente sinto quererem conduzir a minha consciência, e principalmente, o meu voto.

A base de toda democracia é o respeito e harmonia entre as partes, disputas e interesses são apenas aparatos que nos desviam do foco principal de toda questão política.

Agradeço desde já com a sua compreensão e conto desde já com a sua colaboração.

[]'s
Flavio Roberto Mota

Ilustrador
11 3276 2956
11 8357 6856
http://www.flaviomota.com.br
http://ph0bia.blogspot.com
ICQ 61641833
AIM flaviormota
MSN flaviormota@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, faça sua observação, crítica ou sugestão.