19.1.04

Gosto se Discute!!

GOSTO SE DISCUTE!!

Tem gente que gosta de dinheiro. Tem gente que gosta de mulher, tem gente que gosta de ser o melhor e tem gente que gosta de poder. Tem gente que gosta de trabalhar e também tem gente que gosta de aprender.
Quem gosta de dinheiro dificilmente será um cara honesto porque o dinheiro será o maior objetivo de sua vida. Ele não irá se importar com as amizades, nem com a família, nem com o trabalho e muito menos com a lei. Quem gosta de dinheiro é incapaz de fazer o bem, porque garlamente o bem e a caridade não andam lado a lado com os interesses financeiros. Geralmente esse tipo de gente acaba seus dias sozinhos, mas com muuito dinheiro.

Quem gosta de mulher, gosta de fazer sexo com elas, gosta de exibí-las em público, gosta que as mulheres sejam dependentes e que faça tudo o ele mandar. Nunca se importa com os sentimentos das mulheres, muito menos com seus pensamentos. Quando faz sexo, pára depois que goza e nem se importa se a mulher teve prazer ou nào. É capaz de fazer tudo para conquistar uma mulher, galanteios, flores, jóias, brinquedinhos, vai aos lugares mais caros e "vende" a ilusão como verdade. Mas uma vez que consegue o que quer, faz pouco caso, trai mas n?o permite ser traído, ignora a mulher e somente a usa para mostrar aos outros como ela fosse um troféu de caça. geralmente esse tipo de gente morre desamparado, mas com muitos "amigos" de bar.

Quem gosta de ser o melhor, quer sempre ser o mais forte, o mais bonito, o mais inteligente, o mais rico, o mais poderoso. Gosta de mostrar e de vender a sua superioridade. Sempre aproveita uma oportunidade na vida para se colocar acima dos outros, sabe como poucos mandar, mas odeia ter que obedecer. Uma vez com poder é capaz de qualquer coisa para manter-se em seu status. Não chega a ser mau e nem bom, porque faz o que for necessário para se manter acima de todos, seja o bem ou o mal. Resumindo, quem gosta de ser o melhor geralmente é amoral. Acaba seus dias de vida quase sempre traído e sozinho.

Quem gosta de poder passa por uma situação semelhante, com a diferença que jamais será bom, porque não quer ser considerado o maior. Ele "quer" ser o maior. Jamais perdoa, jamais pede perdão. Vive fazendo inimizades e nunca acredita em Deus. Desdenha dos simples e dos ignorantes e não ajuda ninguém. Acaba sozinho por dentro, mas cheio de bajuladores que querem vê-lo morto a qualquer custo pelas costas.

Quem gosta de trabalhar faz muitas coisas boas, embora nem sempre estude muito. É caprichoso e competente, só que pode ficar cego e isolado pelo desejo de trabalhar e realizar cada vez mais. Embora não seja uma pessoa ruim, costuma a se afastar dos amigos e se isolar da família. Geralmente prospera, já que não tem preguiça. É geralmente mais bom que ruim. Na verdade, não faz muita coisa boa na vida, somente deixa de fazer coisas ruins. Quando deixa o mundo geralmente deixa os seus familiares em boas condições financeiras mas não deixa muitas saudades.

Quem gosta de aprender geralmente aproveita a vida, estuda e aprende até mesmo nas ocasiões em que não está aparentemente estudando. Aos poucos aprende a ter paciência, a ter perdão, a ser mais calmo, mais amigo. Aprende a gostar das coisas que antes não gostava e a valorizar o que antes não tinha valor pra ele. Geralmente escuta para poder aprender, trabalha para praticar o que aprendeu, ajuda para aprender a ser um homem melhor e se esforça para ser mais indulgente. Aprende a não julgar, aprende a não trair. Aprende a se doar e aprende a ser humilde. Costuima fazer amigos nos lugares menos prováveis de se ter um amigo e dificilmente faz fortuna. Por outro lado acaba tendo grande capacidade para se reerger pelo que já aprendeu e pelos amigos que fez. Se esforça para entender os defeitos e problemas alheios e geralmente deixa saudades no dia em que deixa a vida.

Precisamos observar nossos gostos e nossas afinidades para que possamos aproveitar melhor a nossa passagem pela Terra e é por isso mesmo que gosto se discute, sim!

Visitor IP Address Country

Art of the Day